quarta-feira, 26 de abril de 2017

E-Commerce

E-commerce

A primeira tentativa de e-commerce ocorreu antes da internet, em 1979, onde Michael Aldrich criou um painel com um telefone e um televisor. Assim a pessoal ligava e escolhia o produto visto na tela.
A primeira venda feita pela internet foi uma pizza feita pelo site Pizzanet da PizzaHut em 1994.
Em 1995 surgiram empresas como a Amazon e Ebay que eram totalmente digitais e experimentais.
1996 foi o ano em que o ministério das comunicações liberou a internet para o setor privado no Brasil, o que resultou nos primeiros sites de vendas. O primeiro site de vendas do Brasil foi o Brasoftware, vendendo programas para computador e software de terceiros.
Com o advento da internet, as empresas começaram a ver um novo mercado onde poderiam atuar e crescer. O estouro da bolha da internet se deu justamente por ações de empresas da internet, em 2001. O que fez com que várias empresas quebrassem e somente as mais fortes mantivessem sua consolidação na internet.

Em 2010, com o avanço das novas tecnologias, surge o mobile commerce, por meio de aplicativos.

O e-commerce é divido em duas categorias B2B (bunisses to bunisses) e B2C ( bunisses to Commerce)

O B2B é um e-commerce totalmente empresarial, onde se encontram o e-marketplace, que é um modo de empresas virtuais fazerem acordos entre si e estabelecerem padrão de preço entre outros aspectos. 

O B2C é o e-commerce para o consumidor, no qual se encontram as lojas e os serviços que estamos acostumados a ver na internet. No e-commerce não existe somente lojas virtuais, existem também leilões online e venda de serviços, como o caso da Netflix e também os débitos automáticos de contas de água e luz.

O e-commerce no Brasil vem crescendo e tomando uma grande parte do comércio.
Esse setor movimentou 35,8 bilhões no país em 2014, segundo pesquisa da e-bit.    

A conclusão é de que atualmente a internet é uma ferramenta indispensável no nosso desenvolvimento, 


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