quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ferramentas e suas origens

Ferramentas e suas origens:
A seguir citaremos algumas ferramentas da internet, como funcionam e suas origens 

NETFLIX

Surgiu em 1997 com o serviço de entrega de DVDs pelo correio. Iniciou o serviço de streaming nos Estados Unidos em 2007, 2010 no Canadá, 2011 no Brasil e assim foi ganhando o mundo inteiro. Atualmente a Netflix já está disponível em 190 países, passando de 93,8 milhões de assinantes.

Com uma taxa mensal para o plano escolhido, o usuário pode escolher o que assistir de filmes, séries, desenhos e documentários disponibilizados, contanto com todo mês uma renovação no catalago. Os planos variam de preço da mesma forma que a qualidade, indo de 19,90 o plano mais barato à 29,90 o plano mais caro e com uma definição melhor de imagem. Com a internet, o usuário pode assistir o que quiser e onde quiser, no smartphone, notebook, televisão, tablet. No final de 2016 a Netflix disponibilizou o serviço offline, onde o usuário baixa o que deseja e assiste mesmo estando sem conexão com a internet.

Blog:

O blog ou outro nome como podemos chamar que é weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. Umas das características dos blogs é que em geral, eles tem um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é ilimitado no que diz a respeito de outras alterações visuais. Outra grande característica do blog é a frequência das atualizações.
Tipos de blogs:

        Pessoais
        Profissionais
        escolares

Youtube:


Atualmente o youtube matém sua base de dados em uma imensa variedade de videosclipes, filme e vídeos de seus usuários, os quais podem ser divulgados e disponibilizados em qualquer site atráves dos links. A média diária de views chegam aproximadamente 30 milhões por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário